Sistema de Vantagens e Desvantagens

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Sistema de Vantagens e Desvantagens

Mensagem por Shon Agria em Sex Ago 10, 2012 9:44 pm

Sistema de Vantagens de Desvantagens

É o sistema que servirá para dar uma incrementada a mais no seu personagem, como se fosse uma característica especiais de cada um. Vantagens serão as características escolhidas que irão possibilitar ou favorecer certos tipos de ações na sua narração, indo desde a vantagens úteis no dia a dia, até vantagens próprias para combate. As desvantagens são justamente o oposto, são características que prejudicam ou impossibilitam certas ações do seu personagem, devendo SEMPRE serem interpretadas.

Quanto aos pontos de vantagens e desvantagens, todos players começaram com +10 pontos para gastar em vantagens e se quiser alguma vantagem melhor terá que pegar alguma desvantagem para que consiga comprar a vantagem que queira, ou seja, vantagens subtraem os pontos e desvantagens adicionam. Só é permitido escolher mais 40 pontos de vantagens, tendo que escolher o equivalente em desvantagens de forma que o saldo final deve ser 0.

Para melhor esclarecimento,  o Player começa podendo gastar 10 pontos em vantagens sem precisar escolher nenhuma desvantagem. Qualquer ponto gasto além disso, deve ser equilibrado com a aquisição de desvantagens. O máximo que se pode adquirir de forma extra é 40 pontos, somando no total 50 pontos.

As vantagens e desvantagens obrigatórias não darão ou custarão pontos e deverão ser colocadas na ficha em vermelho.

Vantagens:
Spoiler:


Nome: Hipoalgia (Alto Limiar de Dor)
Custo: - 15 pontos
Descrição: O personagem é bastante resistente a estímulos dolorosos, podendo aguentá-los por muito mais tempo que pessoas normais. Aguentar a dor não significa ter o corpo mais resistente a danos, apenas a sensação de dor que é reduzida.
Nota: -x-

Nome: Imunidade Avançada
Custo: -15 pontos
Descrição: Seu corpo resiste naturalmente aos microrganismos que provocam doenças. Você nunca pegará uma doença ou infecção “naturalmente”. Se você for inoculado à força, seu corpo expulsará o microrganismo imediatamente. Invasões de fungos e vírus são também consideradas “doenças”, mas infestações por parasitas maiores (como por exemplo solitária) não.
Nota: -x-

Nome: Reflexos Aprimorados
Custo: - 10 pontos
Descrição: Você pode reagir mais rápido que o normal, esquivando facilmente de ataques simples, unindo isto com sua velocidade natural, pode-se criar um bom nível de esquiva, já que sua capacidade de reação é elevada com esta vantagem, além de que raramente ficará surpreso por mais do que um breve instante.
Nota: -x-

Nome: Medicina Avançada
Custo: -10 pontos
Descrição: Seu personagem é capaz de cuidar de todos os aspéctos da Medicina Básica, além de ser capaz de cuidar de feridas médias e graves, diagnosticar e tratar doenças complexas, assim como realizar cirurgias e cuidar de venenos que possuam cura.
Nota: -x-

Nome: Experiente em combate
Custo: - 5 pontos
Descrição: Ao longo de sua vida, e nos estudos concretos de uma luta, o personagem desenvolveu uma mente afiada em termos do entendimento de uma luta, assim como desvendamento de técnicas e estratégias.
Nota: -x-

Nome: Ambidestria
Custo: -5 pontos
Descrição: O personagem é capaz de usar as duas mãos com a mesma habilidade, facilitando o manuseio de duas armas em batalhas, além de permitir uma boa cordeação motora em tarefas do dia a dia.
Nota: -x-

Nome: Perito em Armamento
Custo: -5 pontos
Descrição: O personagem é muito hábil no manuseio de um certo tipo de arma, sabendo exatamente como funciona, podendo aplicar golpes extremamente eficientes, precisos e aproveitando sempre os pontos positivos do equipamento.
Nota 1: Escolher um tipo de arma.
Nota 2: Usuários da magia "The Knight" já começam com essa vantagem, podendo escolher até três armas.
Nota 3: Usuários da magia "The Gunner" já começam com essa vantagens, sendo capazes de manusear com perícia as armas de fogo.

Nome: Aprendiz Nato
Custo: -5 pontos
Descrição: Você é um aprendiz por natureza. Com isto pode aprender técnicas complicadas com muito mais facilidade, assim como consegue executá-las com grande êxito, mesmo em sua primeira tentativa (após o treino).
Nota: -x-

Nome: Sentido Aguçado
Custo: -5 pontos
Descrição: Um de seus sentidos é excepcionalmente aguçado (visão, audição, paladar, tato ou olfato). As dificuldades de todas as tarefas que envolvem o uso deste sentido aguçado ficam reduzidas. Deverá escolher qual sentido irá querer que seja aguçado.
Nota: Dragon Slayers já começam com o "Olfato Aguçado".

Nome: Força Sobre-Humana
Custo: -5 pontos
Descrição: Você simplesmente consegue ser mais forte que pessoas com a mesma massa muscular que você, tem uma facilidade natural para golpes poderosos, podendo quebrar objetos resistentes usando os punhos com mais facilidade.
Nota: Alguns transformações de "Take Over" podem fornecer essa vantagem.

Nome: Velocidade Sobre-Humana
Custo: -5 pontos
Descrição: Você simplesmente consegue ser mais rápido que pessoas normais, tem uma facilidade natural em se mover rapidamente, podendo atingir picos de velocidade extraordinários, podendo atingir vários golpes em pequenos espaços de tempo. O personagem é rápido, mas isso não significa que seus reflexos sejam.
Nota: Alguns transformações de "Take Over" podem fornecer essa vantagem.

Nome: Inteligência Sobre-Humana
Custo: -5 pontos
Descrição: Você simplesmente consegue ser mais inteligente que pessoas com o mesmo nível de QI que o seu, tem uma facilidade natural para tarefas que exijam de intelecto, pode raciocinar mais rápido que pessoas normais.
Nota: Alguns transformações de "Take Over" podem fornecer essa vantagem.

Nome: Memória Expandida
Custo: -5 pontos
Descrição: O personagem tem uma memória surpreendente, pode gravar quase tudo que observa ou escuta, lhe proporcionando uma vasta rede de conhecimentos teóricos.
Nota: Usuários da magia "Memory Make" já começam com essa vantagem.

Nome: Focado
Custo: -5 pontos
Descrição: Você consegue manter o seu foco na tarefa que quiser, não se distraindo com acontecimentos externos ou alheios a atividade que você está exercendo, também pode se focar em várias coisas ao mesmo tempo, podendo combater muitos inimigos com facilidade.
Nota: -x-

Nome: Confiança
Custo: -5 pontos
Descrição: Você exala convicção, nunca duvida de si mesmo e isto amedronta seus oponentes, fazendo-os questionar sobre suas próprias habilidades, muitas vezes é a chave para a vitória. Além de sentir menos medo em situações normais (Com exceção das fobias que possuir.)
Nota: -x-

Nome: Senso de Direção
Custo: -5 pontos
Descrição: O personagem sempre sabe para onde fica o norte e é sempre capaz de refazer um trajeto realizado durante os últimos 30 dias, não importa quão confuso ou tortuoso ele tenha sido. Esta aptidão funciona em ambientes subterrâneos e debaixo d’água.
Nota: -x-

Nome: Noção Exata do Tempo
Custo: -5 pontos
Descrição: Você tem um relógio mental acurado. A menos que tenha sido nocauteado, hipnotizado ou sofrido algum outro tipo de interferência, você sempre sabe a hora exata. Você também é capaz de medir com precisão qualquer lapso de tempo. O sono não interfere com esta sua capacidade (e você pode, inclusive, acordar numa hora pré-determinada).
Nota: usuários da magia "Arc of Time" já começam com essa vantagem.

Nome: Aparência Inofensiva
Custo: -5 pontos
Descrição: Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você escolhe o motivo. Além de outros benefícios, como entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas. Você não pode ter Aparência Inofensiva e ser Monstruoso ao mesmo tempo.
Nota: -x-

Nome: Voz Encantadora
Custo: -5 pontos
Descrição: Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.
Nota: -x-

Nome: Ator
Custo: -5 pontos
Descrição: Você é um ator, pode simular emoções que não está sentindo, improvisar diálogos repentinos e até fazer mentiras parecerem mais reais
Nota: -x-

Nome: Domador
Custo: -5 pontos
Descrição: O personagem tem a capacidade de domar e treinar animais domésticos com facilidade, podendo também, com um pouco mais de esforço, fazer o mesmo com animais selvangens. Além disso, tem a capacidade de criar uma forte conexão com os animais que passe muito tempo cuidando, proporcionando uma enorme facilidade de cominicação e sincronia entre os dois.
Nota: -x-

Nome: Cozinheiro
Custo: -5 pontos
Descrição: O seu personagem cozinha bem (Igual ao Shiro), utilizando de todo seu conhecimento em tipos alimentos, tempero, técnicas de preparação e receitas para elaborar pratos refinados ou até simples, porém com muito sabor, que ajudam na recuperação corporal e espiritual de quem os come.
Nota 1: Os pratos tem a capacidade de recuperar uma certa quantidade de Hp e Mana (Quantidade a critério do narrador, sendo no máximo 100 pontos para dividir entre os dois Status).
Nota 2: O usuário recuperara Hp e Mana apenas se estiver fora de combate.

Nome: Boêmio
Custo: -5 pontos
Descrição: Você adora uma boa caneca de cerveja e saquê, principalmente se estiver com amigos ou se for de graça, pode beber álcool em grandes proporções e praticamente não sentir o efeito.
Nota: Ser Boêmio não significa ser alcoólatra. O primeiro provê uma resistência ao álcool, já o segundo é relacionado ao vício de consumi-lo.

Nome: Boa fama
Custo: - 5 pontos
Descrição: Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado.
Nota: Ganha um bônus de recompensa em suas missões (A critério do Narrador)

Nome: Empreendedor
Custo: -5 pontos
Descrição: Você tem uma rara habilidade com o dinheiro, sabe administrá-lo como ninguém, seu dinheiro dura mais e parece vir em maiores quantidades, tudo graça às economias bem feitas. Começa com uma quantia extra de dinheiro.
Nota: Inicia com uma quantia de 10.000 Jewel e consegue um desconto de 10% em suas compras caso tenha o cartão da C&A.

Nome: Regeneração Acelerada
Custo: -5 pontos
Descrição: Há alguma coisa em seu corpo que faz seus ferimentos se curarem mais rápido que o normal. Portador de um poderoso fator de cura, seu corpo pode descansar mais rapidamente assim como se recuperar de ferimentos.
Nota: -x-

Nome: Medicina Básica
Custo: -5 pontos
Descrição: Seu personagem tem a capacidade de aplicar tratamentos de primeiros socorros e cuidar de ferimentos leves, além de saber diagnosticar doenças simples e tratá-las.
Nota: -x-

Desvantagens:
Spoiler:

Nome: Cegueira
Custo: +20 pontos
Descrição: O personagem não consegue enxergar nada. Só pode usar os demais sentidos para que consiga viver.
Nota: Ser cego não implica em automaticamente ter a audição aguçada.

Nome: Hiperalgia (Sensibilidade a dor)
Custo: +15 pontos
Descrição: O Personagem é altamente sensível a estímulos dolorosos, não aguentando momentos de dor contínua nem dores muito fortes, dependendo da situação, pode ficar inconsciente devido a dor.
Nota: -x-

Nome: Surdez Total
Custo: +10 pontos
Descrição: Você não é capaz de ouvir nada. Qualquer informação deve lhe ser transmitida através da escrita ou linguagem de sinais.
Nota: -x-

Nome: Amputação
Custo: +10 por membro
Descrição: O usuário tem um membro amputado a escolha.
Nota: Não se inicia com prótese alguma.

Nome: Reflexos Retardados
Custo: +10 pontos
Descrição: O personagem tem um tempo de reação muito mais lento do que o normal, impedindo que esquive de muitos golpes que acontecem dentro de um espaço de cinco metros. É facilmente pego de surpresa por acontecimentos dentro de uma batalha.
Nota: -x-

Nome: Esquizofrênico
Custo: +10 pontos
Descrição: Devido a algum tipo de problema mental, você frequentemente escuta e vê coisas que não estão realmente lá.
Nota: A cada 3 posts, você deve escrever suas visões que sempre lhe atrapalham em no mínimo três linhas. Elas não podem dar informação sobre o combate ou missão de forma alguma (apenas se for a vontade do Narrador).

Nome: Dupla Personalidade
Custo: +10 pontos
Descrição: O personagem tem problemas emocionais graves, desenvolvendo uma espécie de alter ego completamente diferente.
Nota: A cada 5 posts é feito um lançamento de dados para decidir qual personalidade o personagem terá.

Nome: Vícios
Custo: +10 pontos
Descrição:
Nota 1: Especificar o vício
Nota 2: É necessário fazer uso do vício a cada 3 posts. Não necessita narrar comprando o item, apenas usando-o.
Nota 3: Se não saciar seu vício dentro dos 3 posts necessários, começa a perder 20 de Mana por post que não saciar.

Nome: Alcoólatra
Custo: +10 pontos
Descrição: O personagem é um viciado em qualquer tipo de bebida alcoólica, sendo totalmente incapaz de viver sem seu consumo, podendo até entrar em estados de abstinência quando passe um longo tempo sem o uso. O personagem nunca recusa qualquer oportunidade que tiver para beber
Nota 1: Em aventuras ou batalhas, é necessário fazer o uso de alguma bebida alcoólica a cada 8 posts.
Nota 2: A cada dia em ON que o personagem passar sem beber, ele entra em um estado de necessidade urgente. Perde 50 de mana por post que não encontrar uma bebida, quando a mana se esgotar começa a perder 50 de Hp por post.

Nome: Falta de Coordenação Motora
Custo: +10
Descrição: A coordenação motora do personagem é horrível, atrapalhando no manuseio de armas e na realização de ações que envolvam a necessidade mínima de qualquer tipo de coordenação.
Nota: -x-

Nome: Inexperiente em Batalhas
Custo: +5 pontos
Descrição: Por mais que o personagem lute, a inexperiência diante de um campo de batalha fala mais alto. É completamente impossível bolar uma boa estratégia a ser usada, além de dificultar o usuário a mudar o fluxo da batalha a seu favor.
Nota: -x-

Nome: Memória Ruim
Custo: +5 pontos (caso 1); +15 pontos (caso 2)
Descrição: O personagem sente muita dificuldade para se lembrar das coisas, frequentemente esquecendo fatos do cotidiano (caso 1). Em casos mais graves, pode causar uma espécie de amnésia constante, fazendo-o esquecer quem é, quem são seus companheiros, onde está e coisas do tipo (caso 2).
Nota: -x-

Nome: Distraído
Custo: +5 pontos
Descrição: Você tem dificuldade para se concentrar em quase todas as tarefas que realiza, frequentemente não prestando atenção aos acontecimentos externos e atividades realizadas. Tem extrema dificuldade de realizar mais de uma tarefa ou lutar com mais de uma pessoa.
Nota: -x-

Nome: Insegurança
Custo: +5 pontos
Descrição: A confiança é a palavra que mais passa longe em todos os momentos da vida do personagem. O personagem dúvida de suas próprias capacidades físicas, nunca usando de boas habilidades ou sendo capaz de tomar alguma decisão. Normalmente é medroso e inseguro no dia a dia.
Nota: -x-

Nome: Péssimo Senso de Direção
Custo: +5 pontos
Descrição: O personagem tem um dos piores sensos de direção do mundo, impedindo-o de reconhecer caminhos que já tomou, traçar rotas, saber para onde fica o norte e etc... O personagem sempre se perde e na maioria das vezes está convicto de que anda pelo caminho certo. É recomendável que sempre ande acompanhado.
Nota: -x-

Nome: Aparência Horrenda
Custo: +5 pontos
Descrição: Sua aparência é horrível, repulsiva ou assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal sem chamar atenção, assustar ou incomodar pessoas. Todos que possuem esta desvantagem, podem esconder sua monstruosidade com roupas adequadas.
Nota: -x-

Nome: Voz do Mister Catra
Custo: +5 pontos
Descrição: Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem aturar. Quando você dá ordens, as pessoas ignoram. Quando seduz, eles se incomodam ou se amedrontam. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção por ser absurdamente escrota.
Nota: Não, você não ficará famoso que nem ele.

Nome: Pervertido
Custo: +5 pontos
Descrição: Seu personagem é absurdamente pervertido, sempre dando em cima dos outros, pedindo para que mostrem suas calcinhas e/ou cuecas, sempre tentando espiá-los no banho ou falando coisas indecentes.
Nota: -x-

Nome: Cabeça Quente
Custo: +5 pontos
Descrição: O personagem perde a calma com quase qualquer coisa, até mesmo com velhinhas simpáticas. Quando irritado, o jogador fica grosso e violento com aqueles a sua volta, até mesmo os companheiros.
Nota: Cada vez que perder 200 de HP, ou ser provocado, o personagem deve fazer uma narrativa dizendo como se controlou.

Nome: Timidez
Custo: +5 pontos
Descrição: O usuário é simplesmente muito tímido, dificultando muito comunicações até das mais simples. Tem dificuldade de fazer amizade, de se expressar para pessoas que não conhece e de fazer qualquer coisa que chame o mínimo de atenção.
Nota: É incapaz de falar com pessoas que não seja de seu círculo de confiança sem um teste de dados com 50% de chance de conseguir.

Nome: Pacifista
Custo: +5 pontos
Descrição: O personagem é totalmente contra a violência gratuita, nunca atacando alguém sem motivos e se tornando incapaz de matar a qualquer custo.
Nota: Só ataca em casos de Autodefesa onde seja realmente necessário.

Nome: Enjoo
Custo: +5 pontos
Descrição: O usuário sente muito enjoo e desconforto quando utiliza qualquer tipo de veículo, fazendo-o praticamente perder suas forças e ainda levar um tempo para se recuperar após sair do veículo
Nota 1: Obrigatória para Dragon Slayers, com exceção do Sky Dragon Slayer.
Nota 2: Após descer do veículo, o personagem precisa passar 3 posts sentindo os efeitos do enjoo.

Nome: Gula
Custo: +5 Pontos
Descrição: Você gosta demais de boa comida e bebida. Se tiver chance, você sempre se sobrecarregará com provisões extras e não deverá nunca perder uma refeição por vontade própria.
Nota: -x-

Nome: Má Fama
Custo: +5 pontos
Descrição: Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente. É um ex-criminoso tentando se regenerar. Por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não.
Nota: Ganha menos dinheiro em missões (A critério do narrador)

Nome: Cura Demorada
Custo: +5 pontos
Descrição: Algo em seu corpo faz com que seus ferimentos demorem mais para cicatrizar. Seu corpo sente mais dificuldade em se curar de ferimentos e se livrar de doenças.
Nota: -x-

Nome: Grande Devedor
Custo: +5 pontos
Descrição: O personagem é péssimo quando se trata de gerencia financeira, sempre escolhendo os piores tipos de negócios e gerando mais prejuízos para sua conta bancária. Devido aos juros no Toddyinho que o personagem tanto toma, seu personagem começa com uma dívida a ser paga.
Nota 1: Dívida inicial de 15.000 Jewel
Nota 2: A cada dia em OFF que a dívida não for paga, ela aumentará em 5.000 Jewel.

Nome: Acromatopsia
Custo:+5 pontos
Descrição: O personagem enxerga o mundo em preto e branco, numa escala de cinza.
Desta forma ele não sabe as cores de poções, botões alavancas, etc.
Nota: -x-

Nome: Visão Ruim
Custo: +5 pontos
Descrição: Seu personagem tem problemas de visão como, miopia, hipermetropia, astigmatismo e etc...
Nota: Especificar qual deficiência tem. Mais de uma deficiência não garante mais pontos.

Nome: Gagueira
Custo: +5 pontos
Descrição: Seu personagem tem dificuldades com a fala, geralmente travando no meio de algum diálogo e demorando para se expressar.
Nota: -x-

Nome: Fobias
Custo: +5 pontos (fobia leve); +10 pontos (fobia total)
Descrição: O seu personagem tem bastante medo de alguma coisa. Cada vez que se deparar com uma dessas situações, o personagem deve narrar como lidou com elas. Fobias podem variar intensidade, sendo necessário narrações mais longas para lidar com fobias maiores.  Fobias leves geralmente são fobias onde o personagem tem dificuldade de lidar com o que lhe causa fobia, geralmente mantendo-se longe e evitando envolver-se com qualquer coisa relacionada a ela. Fobias totais são situações onde o personagem se encontra com um medo absurdo do que lhe provoca a fobia, geralmente perdendo a capacidade de falar, mover-se ou reagir de qualquer forma, causando-lhe um choque mental grande.
Nota 1: Especificar fobia e o nível.
Nota 2: É necessário narra como lidou com a fobia, 3 linhas para fobias leves e dez linhas para fobias totais.

Nome: Código de Honra
Custo: +5 pontos por código
Descrição: O seu personagem é movido por algum tipo de código de honra, ele impede totalmente você de fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa. Você NUNCA pode violar seus códigos, mesmo que sua vida dependa disso.
Nota : Somente dois códigos.


  • Código de Honestidade: nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer as leis locais, nem permitir que outros o façam.
  • Código do Cavalheiro: Nunca atacar uma mulher, nem mesmo quando atacado e nem permitir que outros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.
  • Código de Combate: Nunca atacar um oponente indefeso ou em desvantagem numérica.
  • Código da Derrota: Nunca ser permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota.
  • Código da Gratidão: Quando alguém salva sua vida, você fica a serviço dessa pessoa até conseguir devolver o favor.
  • Código dos Heróis: Sempre cumprir sua palavra. Sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você. Jamais recusar um pedido de ajuda.
  • Código da Honestidade: Nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer às leis locais e nem permitir que outros o façam.
  • Código da Redenção: Sempre aceitar um pedido de rendição. Sempre poupar oponentes reduzidos a 50 ou menos de HP.
  • Código de Devoção: Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa.


Nome: Doenças que não se encontram acima
Custo: A critério da Staff
Descrição: Essas doenças são incuráveis e devem ser descritas na criação da ficha do usuário: Suas influências, danos, perdas, qualquer coisa. A Staff irá avaliar qual pontuação ela merece.
Nota: Não podem ser criadas de maneira que apenas beneficiem o usuário.
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Shon Agria
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