Regra Limites/Danos/Gastos
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Regra Limites/Danos/Gastos
Regra de Limites/Danos/Gastos
Regra de Limites
O nível de forças das técnicas e habilidades no fórum serão baseadas no nível do seu personagem em si, seguindo a tabela:
Nível 1 a 2: Poderão utilizar técnicas rank C e 2 rank B, no máximo;
Nível 3 a 4: Poderão utilizar técnicas até rank B e 1 rank A, no máximo;
Nível 5 a 6: Poderão usar técnicas até rank A;
Nível 7: Poderão utilizar técnicas até rank S;
Nível 8+: Poderão utilizar técnicas de qualquer rank.
Gastos
Cada técnica é singular, diferente de qualquer outra; por isso, haverá um gasto diferente para cada uma delas, seguindo os limites estipulados pelas seguintes tabelas:
GASTOS
Rank C: 50 a 100
Rabk B: 100 a 200
Rank A: 200 a 300
Rank S: 800 a 1200
Rank SS: 1200 a ∞
Danos
Para que as magias de cada player tornem-se mais fortes junto com ele, o dano será calculado pela seguinte fórmula matemática:
O dano-base das técnicas deve seguir essa tabela.(x + (level *x/2)), sendo X o dano-base fixo da técnica, citado na criação da mesma.
Dano
Rank C: 50 a 75
Rabk B: 75 a 150
Rank A: 150 a 250
Rank S: 600 a 1000
Rank SS: 1000 a ∞
Haverá danos, também, para golpes comuns. Feitos com armas e ataques físicos.
Socos e chutes: -10 HP
Perda de membro: 300 HP
Corte/perfuração em órgão vital: -400 HP e perda de -50 por post.
Corte em membros: - 50HP por post
Perfuração/Corte no abdômen: -100HP e perda de -50HP por post.
Coração Perfurado: Morte
Decapitado: Morte
Re: Regra Limites/Danos/Gastos
Regra de Limites/Danos/Gastos
Regra de Limites
Alcance médio da técnica em linha reta:
Nível 1 - 10 m
Nível 2 - 15 m
Nível 3 - 20 m
Nível 4 - 30 m
Nível 5 - 40 m
Nível 6 - 50 m
Nível 7 - 65 m
Nível 8 - 85 m
Nível 9 - 105 m
Nível 10 - 125 m
Gastos
Cada técnica é singular, diferente de qualquer outra; por isso, haverá um gasto diferente para cada uma delas, seguindo os limites estipulados pelas seguintes tabelas:
GASTO DE MANA
Nível 1 à 3: Entre 50 e 100 de Mana
Nível 4 à 6 - 150 e 300 de Mana
Nível 7 a 9 - entre 400 e 1000 de Mana
Nível 10 - acima de 1000 de Mana
Danos
Para que as magias de cada player tornem-se mais fortes junto com ele, o dano será calculado pela seguinte fórmula matemática:
(x + (level *x/2)), sendo X o dano-base fixo da técnica, citado na criação da mesma.
O dano-base das técnicas deve seguir essa tabela.
DANO MÉDIO
Nível 1 e 2: 50 a 75
Nível 3 e 4: 100 a 200
Nível 5 e 6: 250 a 450
Nível 7 e 8: 500 à 800
Nível 9 e 10: 900 à 1400
Acima disso: > 1400
Haverá danos, também, para golpes comuns. Feitos com armas e ataques físicos.Socos e chutes: -10 HP
Perda de membro: 300 HP
Corte/perfuração em órgão vital: -400 HP e perda de -50 por post.
Corte em membros: - 50HP por post
Perfuração/Corte no abdômen: -100HP e perda de -50HP por post.
Coração Perfurado: Morte
Decapitado: Morte
ADM-Houjimmy- Fairy Tail
- Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/08/2012
Localização : RJ
Re: Regra Limites/Danos/Gastos
Bom, a única mudança que fiz foi retirar a questão do fator multiplicativo de dano, porque dessa forma, quando cegasse a um certo nível, um mago estaria gastando relativamente pouca mana para causar danos absurdos. Citei este exemplo.
É claro que como o Houji falou, as técnicas aumentam de nível conformo o player evolua, dessa forma, quando uma técnica for criada em um nivel mais baixo, o jogador poderá pedir a atualização da técnica, onde os avaliadores aumentariam o dano, gasto, bônus e alcance. Além disso, penso que, para conservar mana, deveria ser possível usar ataques em menor magnitude, por exemplo, eu tenho uma magia de nível 5 porém não quero desperdiçar tanta mana ou causar tanto dano, então poderia utilizar a magia com dano e gasto menor. Não sei exatamente como ficaria, mas acho que seria interessante considerar.
Bom, essa é só uma sugestão que fiz baseando-me no Hp e Mana de cada nível, deixando as técnicas úteis e sem se tornarem OP.
Por essa razão achei que seria melhor retirar aquele fator, na minha opinião. Além disso, aumentei os danos bases normais e os gastos também, fazendo-os de certa forma equivalentes um ao outro. Claro que pode haver exceções onde haja um maior gasto de mana para conjurar uma magia que tenha um alcance maior ou que de um suporte melhor e vice versa. A tabela então ficaria assim:No nível 8, um mago estaria gastando em torno de 1000 de Mana para lançar magias que causavam até 4000 de dano, uma diferença bem grande no gasto e dano, lembrando que o Hp médio de um mago nível 10 é 4250.
1 e 2: 50 - 100
3 e 4: 150 - 250
5 e 6: 300 - 500
7 e 8: 550 - 800
9 e 10: 1000 - 1500
É claro que como o Houji falou, as técnicas aumentam de nível conformo o player evolua, dessa forma, quando uma técnica for criada em um nivel mais baixo, o jogador poderá pedir a atualização da técnica, onde os avaliadores aumentariam o dano, gasto, bônus e alcance. Além disso, penso que, para conservar mana, deveria ser possível usar ataques em menor magnitude, por exemplo, eu tenho uma magia de nível 5 porém não quero desperdiçar tanta mana ou causar tanto dano, então poderia utilizar a magia com dano e gasto menor. Não sei exatamente como ficaria, mas acho que seria interessante considerar.
Bom, essa é só uma sugestão que fiz baseando-me no Hp e Mana de cada nível, deixando as técnicas úteis e sem se tornarem OP.
Shiro- Blue Pegasus
- Mensagens : 83
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 29
Re: Regra Limites/Danos/Gastos
Shiro, sobre isso de conservar magia eu penso o seguinte: poreriamos deixar as técnicas atualizadas com os danos antigos e os atuais, tipo:
Criei uma técnica que casta 50 mana e da 30 de dano. Passo de nível e atualizo ela para 100 mana e 60 dano. Ficaria mais ou menos assim:
Dano: 30/60
Gasto: 50/100
Daí o player citaria o nível de força que usou na técnica (se foi 50 ou 100 mana) e tal. Mas, haveria um limite de atualizações por nível. Tipo, cada nível atualizaria uma técnica só.
Não sei se entenderam meu pensamento, não consegui me expressar direito.
Criei uma técnica que casta 50 mana e da 30 de dano. Passo de nível e atualizo ela para 100 mana e 60 dano. Ficaria mais ou menos assim:
Dano: 30/60
Gasto: 50/100
Daí o player citaria o nível de força que usou na técnica (se foi 50 ou 100 mana) e tal. Mas, haveria um limite de atualizações por nível. Tipo, cada nível atualizaria uma técnica só.
Não sei se entenderam meu pensamento, não consegui me expressar direito.
Re: Regra Limites/Danos/Gastos
Sim sim, eu entendi, tinha pensado em algo desse tipo tbm, o que vc mostrou melhor
Shiro- Blue Pegasus
- Mensagens : 83
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 29
Re: Regra Limites/Danos/Gastos
Regra de Limites/Danos/Gastos
Regra de Limites
Alcance médio da técnica em linha reta:
Nível 1 - 10 m
Nível 2 - 15 m
Nível 3 - 20 m
Nível 4 - 30 m
Nível 5 - 40 m
Nível 6 - 50 m
Nível 7 - 65 m
Nível 8 - 85 m
Nível 9 - 105 m
Nível 10 - 125 m
Gastos
Cada técnica é singular, diferente de qualquer outra; por isso, haverá um gasto diferente para cada uma delas, seguindo os limites estipulados pelas seguintes tabelas:
GASTO DE MANA
Nível 1 à 3: Entre 50 e 100 de Mana
Nível 4 à 6 - 150 e 300 de Mana
Nível 7 a 9 - entre 400 e 1000 de Mana
Nível 10 - acima de 1000 de Mana
Danos
O dano-base das técnicas deve seguir essa tabela.
DANO MÉDIO
1 e 2: 50 - 100
3 e 4: 150 - 250
5 e 6: 300 - 500
7 e 8: 550 - 800
9 e 10: 1000 - 1500
Haverá danos, também, para golpes comuns. Feitos com armas e ataques físicos.
Socos e chutes: -10 HP
Perda de membro: 300 HP
Corte/perfuração em órgão vital: -400 HP e perda de -50 por post.
Corte em membros: - 50HP por post
Perfuração/Corte no abdômen: -100HP e perda de -50HP por post.
Coração Perfurado: Morte
Decapitado: Morte
Atualizações
Para que as magias de cada player tornem-se mais fortes de acordo com sua evolução, o player poderá pedir a "atualização" da magia de acordo com seu nível. Porém haverá um limite de técnicas atualizadas por nível.
[/quote]Nível 1: Nenhuma atualização.
Nível 2: +2 atualizações.
Nível 3: +1 atualização.
Nível 4: +1 atualização.
Nível 5: +2 atualizações.
Nível 6: +2 atualizações.
Nível 7: +1 atualização.
Nível 8: +1 atualização.
Nível 9: +1 atualização.
Nível 10: +1 atualização.
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